spoon

Pobrecito del Juan...

Category: , ,

(postado originalmente em 23/03/10)

Fazia algum tempo que eu e o Di queríamos visitar o “coitadinho” do Pobre Juan, até que surgiu a união da vontade com a oportunidade.

Fomos numa sexta (para variar) até o Pobre Juan do shopping Cidade Jardim, o que venhamos e convenhamos contradiz um pouco com o “pobre” do nome do restaurante…

O Pobre Juan conta com mais dois endereços e se propõe a trazer fielmente em cada um deles a mais tradicional e suculenta carne argentina e de fato o faz.

O ambiente da unidade do shopping Cidade Jardim é bastante aconchegante, tem um numero razoável de mesas diferentes entre si, iluminação mais baixa, uma adega de vinhos bem montada, e algumas teias de aranha em alguns vãos da parede. Sim, é a realidade… a decoração desta unidade usa muitos elementos como painéis de gravetos para disfarçar o teto alto de shopping que, quando não muito bem cuidados podem trazer algumas más surpresas.

O serviço é prestativo no que diz respeito ao couvert, extremamente bem servido e com reposição constante de pãezinhos quentinhos na mesa, mas, para o atendimento de modo geral, eu classifico o serviço apenas como “bom”.

O cardápio é muito variado no quesito que já se esperava, carne, nos demais itens deixa um pouco a desejar, oferecendo apenas uma opção de massa, por exemplo; nele você encontra ainda duas colunas com preços distintos (ambos caros rs): um é o preço feminino e o outro masculino. Achei uma idéia super bacana servir uma porção menor para a mulher (e mesmo assim a porção ainda é grande) e cobrar o preço justo para isso.

Depois de muitos poréns, e modéstia a parte, por eu e o Di sermos bons conhecedores das carnes hermanas bem (e mal) preparadas optamos por um dos únicos pratos que servem duas pessoas, o “Bife Pobre Juan”, acompanhado de cebolla rellena, papas soufle e bananas a milanesa.

As carnes chegaram exatamente no ponto que pedimos, perfeitas, as papas soufle que são um tipo de batatinha chips inflada e oca, poderiam estar mais quentinhas e crocantes, agora, a cebola recheada, huuum, o que era aquilo?! Era uma cebola enorme (estilo Outback) que aparentemente teve algumas de suas camadas retiradas e substituídas por queijo e presunto, assada na parrilla… fica assim, deliciosa!

Bom, depois de tanto pão quentinho no couvert, a carne (que não consegui consumir toda), os acompanhamentos (exageramos), claro que não sobrou espaço nem para pensar na sobremesa. Uma pena, pois dizem que as que contém doce de leite, são elaboradas com o verdadeiro dulce de leche trazido dos pampas.

Fica a dica, boa carne, bom atendimento, cardápio com boas opções, e um garçon com um espanhol terrível… Pobre Juan (que a essa altura, de pobre, já não tem mais nada). – http://www.pobrejuan.com.br

Comments (2)

Carol, tenho adorado as dicas que transmite aqui no blog! Embora não seja tão lgada à comida e restaurantes, é bom conhecr um guia de CONFIANÇA, onde eu posso buscar sugestões não só para mim, mas para amigos e eventos! Beijos.

OBS – já estou te seguindo!

Pobres somos nós, depois de sairmos de um restaurante como esse.....
Amo vc! Os textos estão cada vez mais legais!!! beijinhos

Postar um comentário