postado originalmente em 22/02/10)
Já não é a primeira vez que fomos na lanchonete da cidade, e este lugarzinho merece algumas considerações.
O ambiente: Tanto faz se você esta no shopping Cidade Jardim, em Moema ou em algum dos outros endereços, você vai encontrar a mesma parede em tons de amarelo e azul claro, cheia de bolinhas, com lustres coloridos e algum motivo retro, como dita a moda de lanchonetes moderninas. Mesinhas nos cantos com sofazinhos também fazem parte do ambiente, compondo com uma área de espera no balcão, rodeado por banquetas altas. Ou seja, nada de muito incrementado, mas, com carinha de lanchonete de bairro.
Atendimento: Mesmo indo uma das vezes na unidade Moema, que estava bem cheia, o atendimento foi eficaz, tem um quê de cordialidade “blockbuster”, do garçom se apresentar pelo nome e tal, mas, não chega a ser uma excelência em atendimento. Digamos que é um atendimento que não deixa o cliente passar nervoso.
Batatas: as batatinhas fritas são feitas com dentes de alho e ramos de alecrim. Ela pode vir na versão tradicional ou rústica (rodelas com alguns milímetros de espessura fritas com casca). Para mim que adoro alecrim e alho, o gostinho das batatas é maravilhoso, alem do dente de alho vir tão macio que pode ser passado como pasta nas batatas. Porém, de uma para outra, de um pedido para outro, houve variação de sabor e até mesmo no tamanho da porção.
Lanches: Já provei o Mooca (hambúrguer a milanesa, mussarela de búfala, rucula, tomate, berinjela e abobrinha grelhadas e manjericão) e o Supimpa (hambúrguer com cebola, bacon e queijo). O primeiro estava muito, muito bom, porém o segundo estava bem seco, o hambúrguer meio passado demais e a sequência dos ingredientes, na minha opinião, meio falha… a cada mordida a cebola escorregava para fora do lanche e o queijo, somente em cima da carne, não umedecia o pão e nem unia os ingredientes. Já o Di comeu o clássico Amarelinho (Ovo frito na manteiga aviação, queijo palmira derretido, tomate caqui, pimenta do reino e orégano). Este lanche teve exatamente o mesmo problema… estava seco. A combinação é bem gostosa, mas nada que não possa ser reproduzido de maneira até mais brilhante, em casa.
Considerações: é um ambiente agradável, preço razoável e cardápio a contento, porem, senti falta daquele saborzinho de lanche que a gente não consegue reproduzir em casa, sabe?! Pois é esse tal “saborzinho” que nos faz querer voltar sempre…
Básico ou Diferencial?
Há 13 anos
O meu Amarelinho é melhor que o da lanchonete da cidade de moema... não sei se seria melhor que o do Cidade Jardim...