spoon

Pasta para o frio!

Category: , ,

É só as temperaturas cairem que nosso cérebro começa a buscar soluções para nos manter aquecidos de forma saborosa... então aí aparece o desejo por massas, pães, queijos, chocolates... e sejamos sinceros, quem não gosta dessas gulodices de inverno?!

A verdade é que esses pratos são consumidos por todo o ano, mas nesta época eles recebem complementos mais calóricos e totalmente sem culpa!

Então fomos eu e o Di em mais uma de nossas aventuras gastronômicas, junto com um grande casal de amigos, Mari e Paulo, o alvo dessa vez: Cantina Roperto (http://www.cantinaroperto.com.br) localizada na Rua Treze de Maio, 634 – B. Bixiga.

O local não foge a regra do que é uma tradicional cantina italiana: um ambiente descontraído, carregado de madeira escura e muitos quadros e penduricalhos nas paredes. O atendimento também não fugiu do contexto, com garçons já com alguma idade e um pouco atrapalhados, mas nada que comprometa o andamento do jantar.

Depois de passear por muitas opções no cardápio, que vão das pastas ao cabrito, passando por saladas, sopas, etc, nossos amigos pediram um risoto de camarão e eu e o Di, um gnochi ao pesto.

Os pratos servem tranquilamente 02 pessoas com fome, como não era bem o caso, sobraram um pouco... O risoto estava com uma cara boa e bem perfumado, tinha molho de tomate, mas estranhamente não era feito como manda a tradição italiana, ou seja, não era de arroz arbóreo ou carnaroli, ou seja, não tinha aquele cremezinho tão esperado num risoto. Já o gnochi que pedimos estava muito bom: massa leve, sem gosto de farinha e o pesto bem envolvido na massa. O pesto tinha um gostinho acentuado de limão e nozes, pois diferentemente da receita tradicional, o pesto do Roperto leva suco de limão, nozes, amendoim, amêndoas, manjericão e alho.

Para acompanhar as delicias que saem da cozinha, uma dupla de cantores passa de mesa em mesa com um repertorio que vai muito alem da “velha bota”.

A parte de sobremesas deixou um pouco a desejar, mas honestamente, naquele momento nem tínhamos mais barriga para tal deleite...

(valor: por volta de R$ 45,00/pessoa)

Comment (1)

A dupla passa bem além da Itália, e chega em nossa Buenos Aires querida, com um dos top3 tangos da minha vida.... cantada em homenagem a um quadro!
(Já falei, que o blog está cada vez melhor, hoje? Beijinhos)

Postar um comentário