Fato, comer em Paraty não é algo barato, e nem tão simples. Eu e o Di até nos aventuramos em busca de uma opção mais acessível fora do circuito turístico, mas, o que achamos de opções para “locais” realmente... bem botecos.
Então, já que estávamos mesmo fadados a escolher algum local no circuito “enfiamos a faca no turista, sim e daí?!” da cidade, fomos ao Santa Trindade.
Como eu tenho o hábito de pesquisar bastante sobre a cidade que irei conhecer o Santa Trindade não foi uma opção às cegas, eu e Di já tínhamos lido sobre ele na internet.
O local é estilo um bar, mas como fomos no almoço, tem cara de restaurante. Aliás, essa é bem a definição que se pode encontrar no site http://www.santatrindade.com.br/
Estávamos com bastante fome, então pedimos uma porção de fritas rústicas (dessas com casca que estão na moda) que estava boa, mas, nada de “óóó”... e depois pedimos o File de frango ao pesto de hortelã acompanhado de tomatinhos cereja caramelizados e purê de mandioquinha.
A primeira surpresa foi na apresentação... como pedimos prato para duas pessoas não imaginávamos que ele viria tão bem montado, vejam:
Depois a surpresa dos sabores: o frango estava uma delicia, o pesto (que é um molho quase sólido) feito de hortelã estava super refrescante contrastando com o sabor delicado do purê de mandioquinha e os tomatinhos, hum... de um sabor adocicado que combinava com todos os outros elementos.
Santa Trindade, esse é o nome de outra boa surpresa gastronômica de Paraty!
Básico ou Diferencial?
Há 13 anos
A Santa Trindade, na verdade, era o frango, o tomatinho e o purê de mandioquinha....