Eu e o Di sempre temos algum porque em passar pelo B. Nova Petropolis aqui em S.B.Campo, seja para ir na casa de uma amiga, seja para cortar caminho até a casa dele, ir até a escola que eu estava fazendo dança, ir a uma padaria que gostamos, enfim... É um bairro que usualmente frequentamos.
No Carnaval e numa empreitada de "o que comer a essa hora?" fomos ao bairro que tem várias lanchonetes e barzinhos para vermos, o que rolava de novo, numa determinada esquina... estacionamos, e entramos no Estação Leopoldina.
Alguns homens sentados conversando, ficamos meio perdidos até que um deles "ainda nao inauguramos"... eu com meu tipico mau humor de fome já soltei um "Devia ter colocado uma faixa na frente, pois tudo aceso e aberto parece que já estão funcionando"... Ele tentou ser agradável, mas foi é muito sem graça e informou que a casa abriria na semana seguinte.
Nisso, passou-se um mês e então, fomos lá ver qual era da Estação Leopoldina.
O ambiente é bastante agradável, se a seleção musical que passava na Tv não fosse "os piores cabelos da década" e sim um tango, até poderia me imaginar em algum recanto aconchegante perto de Puerto Madero.
O atendimento é prestativo, mas ainda confuso, notamos que um garçom não sabia o nome do outro, mas nada que comprometesse.
O cardápio é algo como "Pobre Juan", você escolhe as carnes e os acompanhamentos, que servem 2 pessoas. Quase não há opção de porções p/ petiscar tomando uma cervejinha... estávamos com muuuita fome, pedimos uma porção de pão de alho meio decepcionante...
Quando se fala em pão de alho + churrasco, eu pelo menos, penso nisso -
Enquanto isso, o outro prato, que levava o nome (e a responsabilidade de ser um carro chefe, pois é dito como especialidade da casa) do local veio no ponto pedido, em um filé de Ribeye (ou Ojo de Bife) alto, tenro, malpassado do jeito certo, mas um pouco menos marmorizado do que deveria ser, mas não afetou em nada a experiência gastronomica.
Sobremesa, nada de espetacular, ficamos só no espresso que estava razoavelmente tirado.
Av. Imperatriz Leopoldina, esquina com a R. Dom Miguel, por volta do nº 430 (não achei site)
B. Nova Petropolis - São Bernardo / SP
Comments (0)
Postar um comentário