O Di é um, podemos dizer, viciado em café e eu, que não tomava nada além de café com leite (ou no meu caso, seria leite com café?), depois que começamos a namorar, passei a gostar da bebida e a consumi-la vez ou outra.
Como moramos no ABC e aqui a cultura do café havia parado no "Frans", pesquisamos até encontrar o mais agradável. Acredite, mesmo se tratando de uma franquia, há muuuuuita diferença entre uma loja e outra, tudo claro, devido ao treinamento de funcionários e dedicação dos donos.
Frequentamos muito tempo o Frans a ponto de fazermos amizade com os donos da loja. a familia "Aeroless". Iamos muito e em todos os horários, o espresso estava sempre bem tirado e os drinks bem feitos.
Nesse meio tempo, também responsável por nos tirar do Frans, foi o Café Bandeiras. Um delicioso e aconchegante café aberto em Santo André, porém hoje jaz debaixo de um projeto de pub...
Então... ficamos orfãos de café... Café no sentido amplo da palavra, para nós um lugar agradável para colocar as idéias e as conversas em dia.
Tentamos vááários outros, dos badalados ao simples... nada...
Até que descobrimos o Nice Cup Cafe!
Localizado na chácara Klabin/SP, ele é um daqueles cantinhos escondidinhos, que lhe convida a entrar e ficar por horas e horas.
Oferece pratos, alguns com toque de café, esses ainda não experimentamos.
Bom, já provamos vários tipos de café, desde os tradicionais espresso e capuccino, passando por mais exóticos, como o café turco e um café gelado com alecrim; inusitado e delicioso!
Os doces são uma tentação a parte. Nós vemos passando para as mesas dos lados e sempre ficamos aguados... Já experimentamos a rabanada: muito boa, acompanha creme inglês e sorvete; os bolinhos de chuva, não gostei, achei muito massudos, pesados, sem sabor e os churros acompanhados de uma caneca com chocolate quente bem cremoso, p/ mergulhá-los... Não são os mesmos churros do Tortoni, mas suspiram Argentina! (ah... como amo esse país). http://www.nicecup.com.br/cardapio.html
Não sei se foi muito azar, mas todas as vezes sentamos do lado de gente com papo bem esquisito, mas, ok, focamos no café. rs
No geral o local é frequentado por amigos em um happy hour mais light, solteiros em busca de um chopp e futebol às quartas, familias e casais, ou seja, um ambiente bastante tranquilo com serviço atencioso.
Recomendamos a visita e as 'revisitas', se entregando ao café sem medos. Vá com tempo e encha sua alma com o aroma envolvente deste grão, num lugar que o tempo parece correr um pouco mais devagar (apesar do wifi).
R. Pedro Nicole, 01 - Chac. Klabin / SP - www.nicecup.com.br
Comments (0)
Postar um comentário