spoon

O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo. Será?

Category:

Muita gente não sabe, mas "O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo" é uma franquia originária de Portugal. Hoje eles contam com as versões: meio amargo (70% de cacau), tradicional doce (53% de cacau) e zero açúcar (cacau 53%, sem açúcar).


Com esse nome (e esta foto que tem no site deles - http://www.omelhorbolodechocolatedomundo.com/ ) é claro que a gente fica sedento em provar esse paraiso na Terra!

Depois de muito enrolar, e graças a abertura de um quiosque do MBCM aqui perto de casa, eu e o Di finalmente resolvemos provar tal iguaria.

Ok, eu sei que é uma franquia, mas, passo 1 foi superar com bom humor o pessimo atendimento das 2 meninas que estavam loucas para fechar o caixa e dar no pé.... Este quiosque fica num shopping, ok, shopping normalmente fecha as 22hr, mas era 21h30 e elas estavam quase arrancando os bolos da vitrine para ninguem tentar comprar mais nada.

Pegamos 2 fatias, uma do tradicional, outra do meio amargo... Por duas fatias "normais" de bolo, desembolsamos a facada de R$ 19,80!!!

Estava levando para viagem e tentei me convencer que ali na sacolinha estava o melhor bolo de chocolate do mundo!!! Mesmo assim, doeu no bolso.

Já em casa fomos comer nosso bolinho...


Seco, duro e doce... Era isso que deveriamos esperar?

Seco e duro: ok, este bolo na realidade é feito de suspiro, ou seja, massa 100% açucar + claras. Então, para mim, se assemelha mais a uma torta que a um bolo. Eu, que também não sou muito fã de suspiro, merengue, etc, já dei um ponto negativo para o tal bolo.

Doce: Ok (parte 2), ser doce é o que se espera de um bolo de chocolate, mas não tão doce sendo um bolo com 70% de cacau... Mas não tem jeito, pode ser qtos %  for de cacau, que o suspiro vai deixar tudo doce ao extremo (pelo menos para o meu paladar).

Sei lá, por ser uma franquia nascida em outros país, talvez por lá esse seja realmente um bolo de chocolate muito atrativo, "o melhor do mundo", mas para mim, passou muito longe disso, aliás, beirou o decepcionante, tipo "ah, era isso?".

Se você realmente estiver muuuuuuuito curioso, vá lá, dê uma chance (eu sugeriria o meio amargo), mas acho que é o tipo de coisa que vc come uma vez e pronto, matou a vontade para o resto da vida...

Agora, se você não quer gastar R$ 9,90 por fatia, ou na sua cidade não tem uma loja desta franquia, ou ainda, você ama este bolo (vai saber...) aqui está um site com a Receita do 'melhor bolo de chocolate do mundo'

Mas de verdade... aquele  bolo brigadeiro que as nossas mães/avós fazem que é o verdadeiro "melhor bolo de chocolate do mundo"!.

Comments (0)

Postar um comentário