spoon

Copinhos de chocolate Cacau Show

Category:

Fazia bastante tempo eu tinha comprado copinhos de chocolate da Cacau Show... Bastante tempo assim, uns 3-4 anos... até aí tudo bem, tudo ótimo.


Semana passada, minha madrinha veio de Monte Verde, onde atualmente mantém um sitio onde está iniciando o cultivo de physalis e me trouxe um saco dessas frutinhas.

Também conhecida como saco de bode, a physalis é docinha quando madura, cheia de sementinhas e tem um visual incrivel para decorar doces. Mas é do tipo 8 ou 80... ou você tem muitas para processa-las e fazer um doce, ou tem poucas (até porque são caras) e faz apenas uma decoração.

Como eu tinha uma geléia natural de physalis guardada e preguiça... resolvi apenas fazer um creme, rechear copinhos de chocolate e decorar com a fruta banhada em caramelo.

Fui até minha habitual loja de doces e lá eles não tinham os tais copinhos, como por coincidencia fui ao shopping no mesmo dia, os comprei na Cacau Show - 20 copinhos (130gr) por R$ 11,90. - se vc for comprá-los no Acre, vai pagar R$ 13,50/cx.

Abri a caixinha e tudo parecia normal, alias, a primeira impressão foi que o display que segura os copinhos estava muito, mas muuuuuito mole, mas achei legal a ideia de ter uma parte destacável, que vira uma especie de xicarazinha, com uma pequena asa plastica para você segurar o copinho. Achei bem util qdo o que vc irá servir for licor, etc.


Já estava com as physalis prontas e o creme devidamente frio, então, um a um, preenchi os copinhos, no display, afinal, por que eu os tiraria dali? Preencher os copinhos na bandejinha que eles vem é bem mais fácil e prático.


Fui tirar os copinhos para colocá-los num prato, completar com a physalis e servir e olha o que aconteceu:


Geralmente eu deixo as palavras desbocadas para o meu outro blog, mas ah... olha que merda! Desculpe, não tinha outra palavra menos pior para colocar... Os copinhos finissimos, começaram a se partir só com o peso do creme, qdo fui tentar tira-los do display quebravam, no melhor dos casos, amassavam.

Então para tentar salvar alguma coisa, tentei destacar a xicarazinha... notem, só consegui tirar uma! Ah, claro, já tinha estraçalhado o copinho... Comecei a ficar com uma raiva e meio que terminei de qualquer jeito.

Enviei uma reclamação no site da Cacau Show, porque, além de tudo, o chocolate está com um terrivel sabor de gordura. Não, não é sabor hidrogenado, é de gordura mesmo e olha, modéstia a parte, entendo de chocolate.

Me ligaram no dia seguinte da reclamação, o rapaz foi muito educado, mas segue a cartilha... Anotou numero do lote, validade e "vamos analisar", me explicou sobre os padrões de qualidade... baboseiras, para quem não entende nada desse ramo, parece "óóóó", mas nada mais é que um padrão exigido pela vigilância...

Mas aí que tá o negócio, os copinhos não estavam estragados, a qualidade que estava pessima! Totalmente diferente do produto que eu já havia comprado...

O rapaz disse que como eu ja tinha utilizado toda caixa, não teriam como trocar ou analisar.... trocar? Porcaria por porcaria fico com a que ainda tinha em casa (Sim, eu comprei 2 caixas...). Falei que eu tinha outra caixa, ele pediu para que eu analisasse a situação e que retornasse o contato, informando para eles o parecer... Pois bem, aí está:

Observem a espessura da lareral dos copinhos. Não se iludam, a parte mais "grossinha" é só na borda, ficando quase invisivel logo abaixo, como se deixassem secar de ponta cabeça e formasse uma leve borda mais espessa. Fui tentar retirar o copinho do display, vazio, e sem nenhum esforço, um pedaço ficou na minha mão.
Totalmente irregular, mais uma vez atentem para a espessura da lateral... Agora olhem o fundo do copo! Translucido!!! O que dá p/ colocar aí dentro??? Ah, vale dizer que TODOS estavam assim. Tentei retirar o chocolate do display empurrando ele pelo fundo p/ cima... nem precisa dizer o que aconteceu né?

Bom, há muito tempo não acho o chocolate Cacau Show uma maravilha de chocolate, longe disso... as trufinhas até que são gostosas. Mas de resto, muita gordura e pouco cacau.

Agora, a questão aqui não é nem tanto o chocolate, mas a qualidade do produto "copinho", se é para vender, que o façam direito!

Na próxima, compro, sei lá, Pan, pelo menos sei que o chocolate é hidrogenado mesmo e vai ser bem mais barato, ou seja, preço compativel com o produto.

Leia mais sobre os copinhos de chocolate Cacau Show aqui.

Comments (7)

Eu faço copinhos de chocolate e os meus ficam todos com a msm espessura, laterais e fundo.. E eu só trabalho com chocolate de qualidade..Nada de hidrogenado! Esses da Cacau Show só tem fama..

Oi Natalia!

Realmente, a gente fazer é outra coisa!
Agora, qdo estamos com pressa (e preguiça) é bom ter bons produtos para poder usar, né?
E não foi esse o caso... a Cacau show só tem caido em qualidade e aumentado seus preços... Aí a gente vai pela fama e acaba se dando mal!

Obrigada pela visita!

beijos

Olá Natália,

Brasileiro tem um péssimo gosto pelo fato de não conhecer o que é um bom chocolate. E Cacau Show de show não tem nada é uma bela porcaria feita de gordura hidrogenada. Chocolate de verdade é o chocolate Belga. Quem conhece sabe o que eu digo.

Oi Luc!

Concordo com vc, mas infelizmente nem todas as pessoas tem a possibilidade de comprar e se deliciar com um chocolate "de verdade".
O que mais me aborrece mesmo, é o fato de uma empresa deste porte, falar que seus chocolates sao "top" e na verdade serem uma porcaria (e cobrar caro por isso)!
E o que piora a situação para mim é uma empresa que não vende direito nem o que ela se propõe a vender... tipo esses copinhos de chocolate que são uma porcaria!

Realmente a Cacau Show é uma vergonha,meu Deus que gosto de gordura!

Realmente a Cacau Show é uma vergonha,meu Deus que gosto de gordura!

Oi e me da uma dica de qual marca comprar para vender? Sendo que não quero uma marca ruim e não tào cara como calebauty alguma meio termo?

Postar um comentário