Eu e o Di estivemos conhecendo a costa Amalfitana no mês de junho...
Era um canto do planeta que eu sempre via naqueles programas de viagem e pensava “noooossa, um dia eu chego lá!”... E não é que esse dia chegou?! (Mais feliz ainda de ser com uma pessoa tão especial quanto o Di!).
A costa Amalfitana se localiza na Italia; são pequenas cidades coloridas, “penduradas” em enormes encostas rochosas, cheias de ruas estreitas perfumadas por uma profusão de pés de frutas cítricas.
Ficamos hospedados em Sorrento e claro, não poupamos esforços para descobrir a gastronomia local, mas, talvez a descoberta mais curiosa tenha sido no nosso ultimo dia de viagem, passando pela centésima vez de carro em frente a rodoviária da cidade: Lets Pizza.
Eu já tinha lido sobre ‘Lets Pizza’ em blogs de gastronomia, mas, até ai, não tinha como ir alem... Até que de longe avistei o caixote vermelho colocado num canto da rodoviária de Sorrento:
- Di, para, para, para!!!
Tadinho, ele não entendeu nada! rs
Claro, paramos e lá fomos nós descobrir “Lets Pizza”!
Lets Pizza se trata exatamente disso, um enorme caixote vermelho chamativo e cheio de curiosidade por todos os lados!
Num primeiro momento as pessoas ficam inibidas, mas experimente colocar 3 euros na maquina e escolher seu sabor preferido de pizza....... um montão de gente começará a cercar a maquina loucos para ver o que está acontecendo; com a gente não foi diferente!
Haviam 4 sabores para escolha, custando de 3 a 4,50 euros – muçarela (é com Ç mesmo, apesar de feio), marguerita, muçarela com presunto e outro que não me lembro...
Escolhemos a de presunto, clicamos o numero na maquina e... começou o show! RS
No lado esquerdo da máquina há um recipiente com farinha, assim que o pedido é selecionado, a maquina bate a massa. Acho que esse é grande diferencial de Lets Pizza, a massa é feita na hora! Nada de disquinhos semi prontos de pizza já com aquele molho seco em cima! Você pode ver essa etapa acontecendo diante dos olhos.
Logo em seguida, a massa vai para a parte central da maquina, agora sim, fechada, mas vc pode acompanhar o que acontece lá dentro através de um display que informa: o molho está sendo colocado, o recheio, etc.
Na fase seguinte, mais a direita, a pizza entra num forno giratório e começa a assar. Você pode ver as borbulhas se formando na massa, o queijo derretendo, a borda dourando... a fumacinha saindo! Tão divertido quanto apetitoso.
Por fim, a pizza desce para a parte inferior da maquina onde é colocada numa caixa de pizza para a retirada, tudo pronto em cerca de 3 minutos!
Vamos considerar que a pizza italiana é bem diferente da brasileira, não é ruim como a maioria das pessoas costuma dizer, é simplesmente diferente, mas, achei Lets Pizza uma das pizzas mais próximas do que estamos acostumados.
Massa fininha e crocante, molho e queijo.
No site www.letspizza.it vocês poderão assistir a um videozinho sobre a maquina e seu funcionamento (inclusive em seu interior), mas no youtube existem vários outros videozinhos de consumidores. Eu mesma filmei o funcionamento da maquina, é muito legal!
Agora com relação ao vídeo, no site, a caixa da pizza que sai tem tampa, a que compramos, não tinha, também não saíram talheres da máquina e a pizza não sai cortada... Ainda sim, vale muito a pena, um produto bom e relativamente barato, rápido e muito melhor que comprar amendoim nessas maquinnhas de venda...
Ah, vale dizer que a pizza individual italiana é grande.... algo em torno de 25-30cm de diâmetro.
Particularmente eu adorei a maquina, não vejo a hora que ela desembarque no Brasil, acho que daria muito certo!
Alguém quer investir?
:o)
Comments (0)
Postar um comentário