Para variar estou atrasada nos meus posts gastronômicos, agora, por falta de conexão no meu doce lar, e confesso, um pouco de preguiça também.
Num sábado desses típicos de São Paulo, que não faz sol e nem chove, o Di me levou para almoçar no Nico Pasta & Basta, restaurante da rede da pizzaria Sala Vip, situado na R. Costa Aguiar, 1586 – Ipiranga.
Ele mais parece uma caixa de papelão gigante, visto de fora, mas por dentro o ambiente é extremamente agradável e requintado.
O cardápio, desnecessário dizer, é recheado de apetitosas opções italianíssimas prontas para satisfazer todos os paladares, incluindo carnes, aves e peixes.
O couvert traz pãezinhos quentinhos e saborosos com deliciosas caponatas, super bem servido e reposto prontamente. Aliás, ponto forte do Nico, o atendimento: pronto, atencioso e preciso.
O Di pediu penne a carbonara, sim gostoso, mas sem falsa modéstia, o meu é mais saboroso e cremoso. Eu pedi polenta mole com ragu de calabresa, queijo brie e alho poro. Faltava uma pitadinha de sal, mas estava deliciosa, porem, achei meio econômica a porção de ragu vinda na polenta. Tirando isso, a combinação estava levíssima (apesar de ser uma polenta) e equilibrada.
Das sobremesas, duas chamaram bastante atenção: o raviole de nutella quente com molho de maracujá gelado e sorvete de creme e a trilogia de creme Brulee (abacaxi, hortelã e goiaba), porém, ao vermos as sobremesas sendo servidas na mesa ao lado, preferimos deixar para lá, sabe aquela coisa que você olha, é bonita, mas não vale o preço cobrado? Por exemplo, a trilogia de brulees, eram 3 diminutos ramequins por cerca de R$ 18,00. E aí está o “mal” de quem sabe cozinhar... “ah, fazemos isso em casa”.
Super satisfeitos e com alta dose de glicose na veia (não peçam o suco de lichia, é feito com a fruta em calda, doce demais), fomos felizes à Pinacoteca.
http://www.nicopastabasta.com.br
Básico ou Diferencial?
Há 13 anos
Comments (0)
Postar um comentário