spoon

Garimpando o Interior de Minas... mas em São Paulo!

0

Category: , , , ,

Eeeeeeeee pessoal, de volta!

Casamos, felizes, lindos, radiantes!
Lua de mel MARA!

Então, só poderíamos retomar nosso blog, em outro post gordinho e gostoso!

VIVA 2014!

Nossos amigos queridissimos e agora, padrinhos de casamento, Enrico e Tiago, nos convidaram para um almoço no domingo. Nem questionamos o local, sabiamos que seria uma delicia, fomos "de olhos fechados".

Logo de cara, que lugar fofo!
Tudo fofo, entrada fofa, mesas, cadeira, vasos, quadros, enfeites pendurados pelo corredor... Isso sem falar na recepção... a gente se sente abraçado pela vó lá do interior de Minas de tanta simpatia! E simpatia real, espontânea, de graça, cativante, não aquela coisa forçada e mecânica dos "BBQ´s" americanos.

O cardápio é simples, sucinto, mas tem tudo o que um restaurante de comida mineira precisa ter. Além disso a garçonete (ou gerente, ou dona, não sei), também trazia na ponta da lingua mais uns 3 ou 4 pratos como novidade. Tudo bem explicadinho, para não ficar duvidas... ou, deixar mais duvidas, né?!

Como se já não bastasse as delícias do cardápio, agora tinhamos mais algumas opções "avulsas" rs.

Depois de muita conversa e quase um "dois ou um" para decidirmos os pratos, optamos por:












Pasteis de Angu de carne e queijo - porção de tamanho excelente, de pasteizinhos de massa de fubá. Quentinhos, crocantes... dava p/ ficar ali a tarde toda tomando cerveja, conversando e comendo só isso!



Mesa linda, mesa farta! 

Veio desfilar na nossa mesa, o Caipirão - frango caipira, ensopado com quiabo, acompanhado de arroz branco, quibebe e couve manteiga crua. E sem fazer feio, a costela "sem nome", que não estava no cardápio, cozida e servida molhadinha em seu proprio caldo (neste momento minha boca enche d´água), com arroz também em seu molho, feijão preto, couve e farofinha...

Pensem numa palavra... eu só consigo pensar em "Hummmm".

Tudo bem feito, temperadinho, as carnes macias, bonito de se ver! E comemos, comemos, comemos... E alí no Garimpos o tempo para, tal qual em Minas (para o azar da fila que se forma na porta) , e a conversa rende... e a comida se multiplica nas cumbucas!

Para acompanhar, pedi a Alma Mineira - cachaça, limão
cravo, manjericão e capim limão. Para mim, um pouco forte (não costumo beber cachaça), mas nada que um gelo não resolvesse! rs

Apesar de hiper satisfeitos, não poderiamos dispensar a sobremesa né?

Então dividimos a porção maravilhosa de churros, feitos com massa de farinha de milho, acompanhados do autentico doce de leite mineirin e do sempre saboroso melaço de cana. Chegam a mesa quentinhos, polvilhados de açucar e canela!



Para finalizar, o que seria de um belo almoço mineiro sem um bom cafezinho para fechar?





Eis que vem à nossa mesa essa lindeza, fiquei apaixonada! Uma base, com a canequinha de metal, colocada abaixo de um suporte com o coador de pano, açucar mascavo e cristal e em outro recipiente, uma dose já certinha do pó que será utilizada. Logo chega o charmoso bule com água quente e assim, você, coloca o pó no seu "personal coador" e passa seu café alí na mesa e fica se deliciando com o aroma do café fresquinho, passado na hora, enquanto se diverte vendo o liquido cair na xicarazinha!

Enfim, só pontos altos, do inicio ao fim! 

Isso sim eu digo, é um restaurante de comida mineira! Você sai abraçado no estômago e no coração!


Garimpos do Interior
R. Marco Aurelio, 201 - Vl. Romana/Lapa - SP
Tel. 3862-9345