Tem coisas que parecem realmente impossíveis e uma delas, por exemplo é encontrar uma pizza boa em cidade de praia e/ou no Rio de Janeiro…
Geralmente as pizzas desses locais, são feitas de uma forma, que para mim é um problema: massa grossa, por vezes borrachuda, bordas muito largas e geralmente vem acompanhadas de um tubo de catchup (acho que é para ajudar a engolir, como diria minha vó, o “bate entope”).
Eu e o Di fomos passar 03 dias na simpática cidadezinha de Paraty e, em um dos dias, circulando a noite pela cidade, entre uma pacanda de chuva e outra, eis que surge a pergunta: Onde vamos jantar?


Eis que surge a “redonda”, quentinha, feita no forno a lenha; perfeita, massa fina e crocante, na medida!
Confesso que esperava uma pizza boa, pois todos os pratos tinham uma cara ótima, mas tão gostosa, quanto as que encontramos em boas pizzarias de SP, para mim, foi realmente uma surpresa.
Agora, não espere levar aqueles pedaços remanescentes para beliscar no hotel em um lapso de fome noturna… pedimos para o garçom embrulhar p/ viagem… e estamos esperando até agora! Rs.
Onde: Paraty
Valor médio: R$ 45,00/pessoa
Aplausos para sua avó! “Bate entope” foi “felomenal”. sinceramente, pizza com catchup é coisa de carioca, definitivamente.
ResponderExcluirNossa, que vergonha. Consegui escrever tudo errado! Ok, pode ser o sono e hoje é segunda-feira, me dou um desconto. (Corrigindo: catchup)
ResponderExcluirA pizza deve estar lá esperando pra ser embrulhada ainda, pelo Jack Sparrow de Paraty
ResponderExcluir