Então, já que estávamos mesmo fadados a escolher algum local no circuito “enfiamos a faca no turista, sim e daí?!” da cidade, fomos ao Santa Trindade.
Como eu tenho o hábito de pesquisar bastante sobre a cidade que irei conhecer o Santa Trindade não foi uma opção às cegas, eu e Di já tínhamos lido sobre ele na internet.

Estávamos com bastante fome, então pedimos uma porção de fritas rústicas (dessas com casca que estão na moda) que estava boa, mas, nada de “óóó”... e depois pedimos o File de frango ao pesto de hortelã acompanhado de tomatinhos cereja caramelizados e purê de mandioquinha.
A primeira surpresa foi na apresentação... como pedimos prato para duas pessoas não imaginávamos que ele viria tão bem montado, vejam:

Depois a surpresa dos sabores: o frango estava uma delicia, o pesto (que é um molho quase sólido) feito de hortelã estava super refrescante contrastando com o sabor delicado do purê de mandioquinha e os tomatinhos, hum... de um sabor adocicado que combinava com todos os outros elementos.
Santa Trindade, esse é o nome de outra boa surpresa gastronômica de Paraty!
A Santa Trindade, na verdade, era o frango, o tomatinho e o purê de mandioquinha....
ResponderExcluir